• 41 99630 0512
  • contato@azdepaus.com

Blog

Prepare seus clientes para a Black Friday

Já consolidada, a Black Friday é o dia em que o volume de vendas online dispara. Uma boa oportunidade para alavancar as vendas e liberar estoque. Porém, para que seja bem aproveitada, é preciso haver um planejamento para que as ofertas sejam relevantes, não enganação, e que sejam comunicadas ao público de maneira a surtir efeitos positivos.

Devido ao grande número de promoção na data, fazer o seu público notar o que você está oferecendo, é tarefa difícil. Por isso, vamos lhe ajudar a comunicar a participação na Black Friday, usando o e-mail marketing, com passos simples que exigem apenas organização e timming.

Assim, não há desculpas, a Black Friday neste ano acontece em 29 de novembro, planeje-se!

E-mail marketing para a Black Friday

Um mês antes

A partir de um mês antes da data, inicie a captação de contatos interessados em suas ofertas na Black Friday. Use o seu site como forma de captar os leads, pode ser com um banner ou pop up de inscrição para a lista exclusiva da Black Friday. Deixe bem claro que se inscrever nessa lista gera vantagens exclusivas, como o acesso antecipado às ofertas ou descontos diferenciados.

Quinze dias antes

Momento de iniciar as divulgações de ofertas aos contatos da lista captada anteriormente. Inclua seus já clientes e clientes inativos nessa lista.

Comunique suas ofertas, mas sem divulgar preços. Anuncie quais categorias, produtos e serviços estarão em promoção e indique a faixa de desconto. “Camisas polos com até 70% de desconto”, por exemplo. Crie expectativa e seja objetivo.

Sete dias antes

Reforce a campanha de divulgação das ofertas. Use artifícios que criam um senso de oportunidade imperdível. Expressões como “fique de olho em nossos e-mails”, “não perca a oferta por tempo limitado”.

Como você ofertará algo exclusivo para aquela lista de contatos, utilize essa informação para despertar a curiosidade, isso fará a pessoa ter interesse em abrir os próximos e-mails.

Dois dias antes

Marque presença novamente. Ressalte a faixa de descontos que será ativada durante a Black Friday e de informações importantes como horário de início das promoções, detalhes sobre pagamentos, frete e exceções. Deixe tudo bem claro!

Chegou o dia!

Logo no início da sexta-feira, quando chegar à meia-noite, envie um e-mail anunciando que as ofertas já estão ativas e mencione as principais. Agora, sim, você deve trabalhar os preços das ofertas. Divulgar apenas após a meia noite gera expectativa nos consumidores e você não expõem sua estratégia aos concorrentes.

Chame a atenção no assunto do e-mail, insira o termo Black Friday e mencione valor do desconto e validade, por exemplo.

Ao fim do dia

Cerca de duas horas antes do término das ofertas, envie mais um e-mail. Neste, aposte no gatilho mental de escassez. Use termos como “ultimas horas”, “não resta mais quase nada”, “está acabando”, etc. Isso desperta a necessidade no consumidor de adquirir, já que ele desejará deixar passar uma boa oportunidade (e ela tem que ser realmente boa, viu? Black Fraude, não!).

E depois?

Depois, você deve continuar trabalhando os contatos. Inicie estratégias de relacionamento para cativar o cliente. Ter um pós-venda é essencial, principalmente, para em datas como a Black Friday, em que a ocorrência de erros e problemas aumenta, devido ao alto volume de compras.

×